Notícias de saúde

Osteoporose pode trazer mais riscos para os homens do que para as mulheres

02 de junho de 2015 (Bibliomed). Os homens são muito menos propensos do que as mulheres para ser evoluir com a osteoporose; mesmo assim eles são mais propensos a sofrer piores consequências da condição do desgaste ósseo, segundo um novo estudo.

Uma nova pesquisa avaliou a incidência e as consequências da osteoporose nos homens, tendo sido apresentada na reunião anual da American Geriatrics Society, em Washington, DC

Até 2 milhões de homens americanos têm osteoporose, e outros 8 a 13 milhões de homens têm uma baixa densidade óssea, uma precursora da osteoporose, disseram os pesquisadores.
A pesquisa sugere que 13 por cento dos homens brancos norte-americanos com mais de 50 terá pelo menos uma fratura relacionada à osteoporose no decorrer de sua vida.

A pesquisa verificou que as mulheres são quatro vezes mais propensas que os homens a tomar medidas para prevenir a osteoporose, tais como tomar cálcio e vitamina D para fortalecer os ossos. Além disso, certos problemas de saúde e medicamentos que aumentam o risco de osteoporose são específicos para homens, incluindo alguns medicamentos contra o câncer de próstata.

Segundo os autores do estudo, o fato de que a longevidade está aumentando na população é maravilhoso. Mas é sabido que, quando os homens sofrem fraturas, sua mortalidade é mais elevada do que nas mulheres e que consequências médicas graves e perda de independência são muito mais prevalentes nos homens.

Fonte: North Shore-LIJ Health System, news release, May 15, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários