Notícias de saúde

Jovens que bebem e usam drogas ao mesmo tempo sob risco de vida

14 de julho de 2014 (Bibliomed). Adolescentes que usam bebida alcoólica e que também usam drogas correm um maior risco de sérios problemas de saúde e de morte, mostra um novo estudo do governo dos Estados Unidos.

Pesquisadores do U.S. Substance Abuse and Mental Health Services Administration (SAMHSA) analisaram dados de jovens que usam bebida alcóolica (com idades entre 12 a 20 anos) atendidos na emergência de hospitais dos Estados Unidos em 2011, e descobriram que 20 por cento de todas as visitas ao departamento de emergência do hospital, envolvendo jovens que bebem menores podem resultar em sérios e graves problemas de saúde.

No entanto, enquanto 12 por cento dessas visitas que envolviam apenas álcool levaram a problemas graves, a taxa de complicações ou problemas sérios entre os jovens que beberam e que também usavam drogas saltou para 33 por cento.

Esses resultados graves incluíram a internação, transferência para outro centro de saúde após sua visita departamento de emergência, ou a morte.

Segundo o SAMHSA, os 9,3 milhões de consumidores de menores de idade em toda a América estão colocando sua saúde e futuro em risco - ainda mais quando se combinam álcool com drogas. Este risco aumenta no período de férias, no caso, durante o verão no hemisfério norte. Ainda segundo o SAMHSA, o início do verão é uma boa oportunidade para os pais e outros adultos interessados ​​para conversar com os adolescentes e adultos jovens sobre os perigos de beber menor e uso de drogas

Fonte: Substance Abuse and Mental Health Services Administration, news release, July 3, 2014

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários