Notícias de saúde

Amar atrapalha a concentração

25 de novembro de 2013 (Bibliomed). Tem quem diga que quando se ama, vive-se no mundo da lua, e, segundo pesquisadores das universidades de Leiden e Maryland, ambas nos Estados Unidos, as pessoas apaixonadas têm menor capacidade de concentração e mais dificuldade realizar tarefas que requerem atenção.

Publicado na revista Motivation and Emotion, o estudo envolveu 43 participantes que estavam em um relacionamento romântico há menos de seis meses. Esses realizaram uma série de tarefas durante as quais tinham que discriminar entre informações relevantes e irrelevantes o mais rápido possível.

Durante a realização das tarefas, os participantes ouviam músicas românticas e foram estimulados a lembrar de um evento romântico antes dos testes. Além disso, eles se autoavaliaram quanto ao nível de paixão. Quanto mais apaixonadas as pessoas se declaravam, menos eram capazes de ignorar informações irrelevantes.

Dessa forma, a intensidade do amor pode estar relacionada à forma como uma pessoa é capaz de se concentrar. Os resultados foram similares entre homens e mulheres.

Fonte: Diário da Saúde, 22 de novembro de 2013

Você sabia que a paixão pode ter os mesmos efeitos da cocaína? Entenda em Boa Saúde

Pessoas semelhantes se atraem. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários