Notícias de saúde

Pessoas ricas têm mais chances de sobreviver à AVCs

07 de outubro de 2013 (Bibliomed). Estudo realizado nos Estados Unidos e no Canadá mostrou que as pessoas ricas têm mais chances de sobreviver à acidentes vasculares cerebrais (AVCs).

Os pesquisadores explicam que o AVC afeta 10 em cada 100.000 pessoas na América do Norte a cada ano, ou cerca de 40 mil casos por ano. Aproximadamente um quarto dos pacientes morre dentro de duas semanas de internação e um número similar são descarregados com deficiência que podem exigir cuidados institucionais prolongado.

O estudo usou dados administrativos para coletar informações sobre 31.631 pacientes nos Estados Unidos e 16.531 pacientes canadenses. A situação sócio-econômica foi baseada na renda familiar média estimada de acordo com CEP ou código postal. A idade média dos pacientes em ambos os países foi de 58.

Noventa e um por cento dos pacientes dos Estados Unidos recebeu a admissão de urgência ou emergência em comparação com 83% dos colegas canadenses, mas 40% dos pacientes dos Estados Unidos tinham mais co-morbidades, ou tiveram problemas de saúde adicionais em comparação com 25% dos canadenses.

O estudo, publicado na revista Stroke, fornece algumas evidências para apoiar o conceito de que o acesso aos cuidados de saúde para pacientes de baixa renda, incluindo a prevenção e gestão de doenças relacionadas, é melhor em um sistema de saúde público, como Canadá do que um sistema de saúde privado, como os Estados Unidos.

Fonte: UPI, 06 de outubro de 2013

Uma em cada 25 pessoas sofrerá AVC até 2030. Leia em Boa Saúde

Fatores de estilo de vida saudável são associados a um menor risco de acidente vascular cerebral. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários