Notícias de saúde

Mudanças de estilo de vida podem fazer você viver mais

04 de junho de 2013 (Bibliomed). Pesquisa publicada no American Journal of Epidemiology mostra que quatro mudanças no estilo de vida podem ajudar na prevenção de doenças cardíacas e no aumento da expectativa de vida.

Segundo pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, adotar a dieta mediterrânea, praticar exercícios físicos, manter o peso normal e não fumar pode tornar a pessoa mais saudável, reduzindo as chances de morte por todas as causas em até 80% ao longo de um período de oito anos.

Os pesquisadores analisaram dados de mais de 6.200 homens e mulheres, com idades entre 44 e 84 anos, que foram acompanhados por uma média de 7,6 anos.

Os participantes que adotaram todas as quatro medidas de comportamento saudável tinham 80% menos chances de morrer em comparação com pessoas que não adoraram nenhum comportamento de vida saudável.

De acordo com os pesquisadores, esse é o primeiro estudo que encontra uma associação protetora entre os fatores de estio de vida de baixo risco e os sinais precoces de doença cardiovascular, doenças coronárias e de morte, em uma única avaliação longitudinal.

Fonte: UPI, 03 de junho de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários