Notícias de saúde

Por que casais e solteiros se irritam?

15 de fevereiro de 2013 (Bibliomed). Casais e solteiros podem não se dar muito bem, tendo estilos de vida e valores diferentes e conflitantes. Enquanto os casais podem sentir pena de solteiros por eles ainda não terem encontrado uma alma gêmea, os solteiros podem achar que a vida dos casais é monótona. Mas por que isso acontece?

De acordo com um novo estudo, as pessoas podem limitar sua visão dentro de suas próprias experiências de vida, sem conseguir valorizar vivências diferentes das suas.

Pessoas vivendo um determinado estilo de vida podem acreditar que seus padrões são ideais para todos, especialmente se elas não esperam que esse estilo mude. Bons exemplos disso são solteiros que não querem relacionamentos estáveis ou casais que não querem se separar.

“Nós frequentemente nos tornamos evangelistas dos nossos próprios estilos de vida” escrevem os pesquisadores. “Quando se trata no nosso status de relacionamento, nós raramente estamos contentes em simplesmente dizer ‘ser solteiro funciona pra mim’ ou ‘estar em um relacionamento favorece a minha disposição’”.

A pesquisa será publicada no periódico Psychological Science.

Fonte: Live Science, 13 de fevereiro de 2012

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários