Suplementos não previnem a fragilidade

Comment

Saúde do idoso

Suplementos antiinflamatórios não previnem a fragilidade, classificada como ser fraco, delicado e menos capaz de se recuperar de estresses agudos. De acordo com algumas estimativas, a condição afeta até metade dos adultos com 85 anos ou mais, dificultando o enfrentamento de estressores externos e levando a um maior risco de maus resultados de saúde.

Os participantes do estudo – com 50 anos ou mais, nenhum dos quais tinha câncer ou doença cardiovascular – preencheram questionários antes do início do estudo, seis meses após o início e anualmente durante os cinco anos de duração.

A fragilidade foi avaliada por meio de uma ferramenta chamada Índice de Fragilidade por medidas que incluem função física, cognição, humor e saúde geral. Se um indivíduo tivesse perda auditiva e artrite, mas nenhum outro déficit, ele não era considerado frágil, observou o estudo como exemplo. Eles receberam 2.000 unidades internacionais de vitamina D3 por dia e/ou 1 grama de ácidos graxos ômega-3 marinhos por dia ou placebo. Os resultados não mudaram significativamente depois de levar em consideração fatores como sexo, raça e etnia dos participantes, índice de massa corporal e consumo semanal de peixe.

Os pesquisadores recomendam aos idosos que se exercitem regularmente e comam uma dieta rica em alimentos à base de plantas, incluindo azeite, frutas e vegetais, grãos integrais e nozes – estratégias comprovadas para ajudar a envelhecer bem.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.31206.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *