Por que emagrecer é tão difícil?

Comment

Beleza Dieta Fitness

Boa parte da população está de dieta. As pessoas estão se sentindo motivadas pelo desejo de serem mais saudáveis e de se sentirem mais confortáveis com o seu próprio corpo. Mas o processo do emagrecimento é difícil, e nem sempre os objetivos de perda de peso são atingidos.

De acordo com a médica Dra. Jessica Bartfield, da Universidade Loyola (EUA), fazer dieta é como aprender um instrumento. É preciso prática e boa instrução, e a pessoa vai cometer alguns erros. Dentre eles, ela aponta alguns dos principais motivos que podem causar o fracasso da dieta:

– subestimar o número de calorias consumidas: para manter um maior controle da quantidade de calorias ingeridas, a pessoa deve fazer anotações. Isso ajudará na conscientização da alimentação e dos excessos, facilitando a manutenção do regime.

– superestimar a prática de exercícios: para facilitar a perda de peso, é necessário aumentar a quantidade de exercícios praticados, mantendo uma média de 30 minutos de atividade moderada ou vigorosa na maioria dos dias da semana.

– mau planejamento de refeições: para manter a energia e não deixar o metabolismo desacelerar é preciso manter um fluxo estável de glicose durante o dia. Para isso, não se pode passar mais de cinco horas sem que a pessoa faça um lanche ou refeição.

– sono inadequado: dormir menos que seis horas por dia pode desregular os níveis de hormônios no corpo, estimulando o apetite.

Antes de começar qualquer programa de emagrecimento é importante que a pessoa consulte um médico, para que a perda de peso aconteça de forma saudável.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *