Notícias de saúde

EUA Querem Facilitar Acesso à Web Para Portador de Deficiência

FLINT, EUA (Reuters) - Depois de testar as mais recentes tecnologias destinadas a auxiliar portadores de deficiências na utilização de computadores, o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, anunciou planos para aprimorar o acesso à Internet para essas pessoas.

Em sua última tentativa de acabar com a "segregação digital", Clinton revelou na quinta-feira uma série de iniciativas do governo, companhias de alta tecnologia e universidades, que investirão milhões de dólares em programas de ajuda.

"Se quisermos manter a economia crescendo teremos que tornar a tecnologia da informação mais acessível", afirmou Clinton.

"Temos que proporcionar a mais pessoas a oportunidade de trabalhar nos campos da informação. Isso significa que portadores de deficiência terão de estar aptos a se tornar uma força de trabalho do século 21", acrescentou.

Em seu discurso no Mott Community College, Clinton anunciou uma ajuda de 16 milhões de dólares do Departamento de Educação para auxiliar programas de tecnologia da informação para portadores de deficiência.

Outros 9 milhões serão destinados aos voluntários da AmeriCorps que vão ajudar a treinar as pessoas sobre novas tecnologias.

O presidente norte-americano disse que se encontrará com executivos de companhias como America Online, Sun Microsystems, Microsoft e Hewlett-Packard para pedir que estas empresas aumentem a acessibilidade de seus produtos aos portadores de deficiência.

A Casa Branca estima que dos 54 milhões de norte-americanos incapacitados apenas 24 por cento possuem computadores em casa. Somente 31 por cento em idade produtiva e com sérias deficiências estão empregados.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários