Notícias de saúde

Homens de meia idade sofrem risco de câncer de pele

24 de maio de 2012 (Bibliomed). Segundo a Academia Americana de Dermatologia, homens com 50 anos ou mais têm um risco aumentado de desenvolver melanoma, o tipo mais letal de câncer de pele.

Através de um inquérito online, os pesquisadores encontraram que os homens foram, de uma forma geral, negligentes quando se trata de proteção solar ao longo da vida. Apenas 29% deles afirmaram que protegiam a pele do sol, contra 43% das mulheres.

A pesquisa mostrou, também, que 39% dos homens contra 28% das mulheres afirmam preferir curtir o sol sem se preocupar com o que devem fazer para se proteger. Quarenta e seis por cento dos homens indicaram que sabiam examinar sua pele para detectar sinais de câncer de pele, em comparação com 59% das mulheres.

“A pesquisa demonstra que muitos homens não se protegem do sol e que acreditam que essa exposição é benéfica para a saúde. Essa é uma combinação perigosa e preocupante, tendo em vista que o principal fator de risco para o melanoma é a exposição à luz ultravioleta”, diz Dr. Thomas E. Rohrer, coordenador da pesquisa.

Fonte: UPI, 21 de maio de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários