Publicidade

Notícias de saúde

Efeitos da maconha sintética são imprevisíveis

21 de março de 2012 (Bibliomed). O uso da maconha sintética pode causar efeitos colaterais severos em adolescentes, fazendo com que seja necessário até mesmo encaminhar os jovens para o pronto socorro.

Nos Estados Unidos, pesquisadores do Children’s National Medical Center desenvolveram um estudo em que três casos foram analisados. Em todas as situações, adolescentes com suspeita de uso da substância foram levados a um hospital. Eles demonstravam comportamentos incomuns, como agitação e transpiração intensas, incapacidade de falar e alucinações.

A maconha sintética contém uma mistura de plantas e ervas que receberam sprays de um ingrediente ativo - um canabinóide sintético. Esse ingrediente é semelhante à cannabis, e causa efeitos semelhantes ao da droga.

A pesquisadora Joanna Cohen afirma que “essas drogas não são regulamentadas. Os sintomas podem ser imprevisíveis porque a droga é misturada com outros tipos de químicos e substâncias. É importante saber reconhecer sinais de usos de drogas e ficar alerta”.

O uso de drogas causa riscos duradouros ao corpo, e adolescentes são especialmente suscetíveis a aos problemas que elas trazem. “Particularmente para adolescentes, o uso de drogas pode oferecer uma ameaça séria ao desenvolvimento do cérebro, como perda de memória e psicose”, completa Cohen.

A pesquisa foi publicada no periódico Pediatrics.

Fonte: Live Science, 19 de março de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: