Publicidade

Notícias de saúde

Frutas e legumes de cor vermelha fazem bem à saúde

17 de fevereiro de 2012 (Bibliomed). Frutas e legumes que apresentam a coloração vermelha, além de deixarem o prato colorido e mais atrativo, são considerados pelos especialistas como alimentos que devem ser consumidos o ano todo.

Segundo Phil Lempert, analista de setor de alimentos, diz que a cor vermelha em frutas e legumes revela fitonutrientes que reduzem o risco de câncer de próstata, pressão arterial, crescimento de tumores e colesterol ruim, além de melhorar o sistema imunológico.

Tomate e melancia contém licopeno, considerado um poderoso anti-cancerígeno que também é bom para saúde dos olhos e da próstata. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tomate em conservas, em molhos ou ketchup perde suas propriedades.

O suco de canberry, conhecido por ajudar na prevenção das infecções urinárias, também ajudam a aumentar os níveis de colesterol bom e de antioxidantes.

As maçãs são fonte de vitamina C, fibras e antioxidantes. Morangos contêm vitamina C e manganês, que ajuda a reduzir os radicais livres, manter os ossos fortes, promover a função da tireoide, regular o açúcar no sangue e são ricos em fibras, iodo, potássio, folato e vitamina K.

Cerejas contêm melatonina, um antioxidante que ajuda a regular os padrões de sono, evitar a perda de memória, diminuir a inflamação e reduz o câncer e risco de diabetes.

Framboesas reduzem a inflamação, degeneração macular dor, o risco de câncer, risco de doença cardíaca, o risco de diabetes, alergias e relacionada com a idade. Já o pimentão vermelho tem vitamina A, vitamina B6 e melhora o humor e o sono.

Fonte: UPI, 16 de fevereiro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: