Notícias de saúde

Idosos se sentem bem com poucas horas de convívio social

20 de dezembro de 2011 (Bibliomed).  Um questionário feito nos Estados Unidos mostra que os idosos não precisam ter uma vida social tão ativa quanto a dos jovens para serem felizes.

O questionário foi aplicado pelo telefone. 31486 adultos participaram, com uma margem de erro de 1%, sendo que essa mesma margem foi de 7,5% para subgrupos.

De uma forma geral, os participantes disseram que seus humores melhoravam com cada hora de interação social que eles tinham em um dia, e esse comportamento foi visto em todas as faixas etárias. Porém, pessoas com mais de 65 anos mostraram ter maiores chances se manterem positivos com menos horas de convívio social.

 A taxa de idosos que tiveram mais felicidade e prazer sem muito estresse e preocupação aumentava mais de 20% entre aqueles com zero horas de interação social no dia anterior ao questionário e aqueles com três horas. Para adultos com menos de 30 anos é necessário mais de seis horas de interação para causar uma melhoria semelhante de humor.

Entre os americanos que tinham tido apenas uma hora de convívio social no dia anterior ao questionário, 30% disseram que eles tinham passado um dia com muito prazer e felicidade sem muito estresse e preocupação, mas esse número aumentou entre as pessoas que tiveram mais de seis horas.

Fonte: UPI 19 de dezembro de 2011-12-19.

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários