Notícias de saúde

Aspirina reduz risco de coágulos sanguíneos

14 de dezembro de 2011 (Bibliomed). A aspirina pode ser uma solução segura para a prevenção de recorrências de coágulos de sangue perigosos nas veias, podendo, assim, ser uma terapia de baixo custo no tratamento de problemas de coagulação.

O estudo, realizado na Faculdade de Medicina da Universidade de Washington e apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Hematologia, envolveu pacientes que receberam uma dose diária de aspirina durante dois anos. Esses apresentaram um risco 40% menor de formação de coágulos no sistema circulatório em comparação com aqueles que receberam um placebo.

“A redução de eventos foi impressionante, mas ainda são necessários mais estudos”, diz Evan Sadler, da Universidade de Washington. “A aspirina é realmente boa na prevenção de coágulos em pessoas propícias a ataques cardíacos e derrames”, completa.

Estudos anteriores mostraram que a aspirina, com seus 112 anos, ajuda, também, na redução do risco de câncer colorretal e de efeitos colaterais do tratamento dessa doença, como úlceras e hemorragia estomacal.

Fonte: Bloomberg, 10 de dezembro de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários