Publicidade

Notícias de saúde

Abduções alienígenas são construções da mente, afirma estudo

31 de outubro de 2011 (Bibliomed). Pesquisadores americanos acreditam ter desenvolvido o primeiro experimento no mundo que prova que as experiências de abduções alienígenas e encontros com extraterrestres podem ser criadas pela mente, e não acontecimentos reais.

Estudiosos do Centro de Pesquisa de Experiência Extracorpórea, em Los Angeles, recrutaram pessoas para um experimento. Os pesquisadores pediram a elas que, após acordarem ou se tornarem lúcidas durante a noite, fizessem uma série de tarefas mentais que poderiam levá-las a vivenciar experiências extracorpóreas – como encontros com alienígenas.

Os participantes tinham que tentar separar eles mesmos dos seus corpos todas as vezes em que eles ficassem semidespertos ou lúcidos. Se eles conseguissem sonhar que estavam fora de seus corpos durante o sono, os participantes deviam então procurar por alienígenas presentes em suas casas.

Algumas pessoas conseguiram atingir esse estágio na primeira tentativa, enquanto outras levaram mais tempo. Alguns participantes conseguiram se separar dos seus corpos, mas tiveram medo demais para saírem em busca de extraterrestres.

Os resultados da análise do experimento mostraram que mais da metade dos participantes teve pelo menos uma experiência extracorpórea completa ou parcial. Sete dessas pessoas foram capazes de estabelecer contato com OVNI’s (objetos voadores não identificados) e extraterrestres durante o sono.

“Quando as pessoas vivenciam abduções alienígenas durante a noite, elas normalmente não sabem que na verdade estão em sono REM e tendo uma experiência extracorpórea”, explica o pesquisador Michael Raduga. “É muito realista e as pessoas não conseguem entender como isso acontece. (O nosso estudo) mostra que não é sobre alienígenas, é sobre habilidades humanas, e isso pode acontecer com quase todo mundo”.

Fonte: Live Science 26 de outubro de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: