Publicidade

Notícias de saúde

Qual a melhor hora para se fazer sexo?

25 de julho de 2011 (Bibliomed).  Pesquisa encomendada por uma empresa norte-americana que vende produtos voltados para o prazer mostra que a maioria dos adultos do país fazem sexo a noite, mas boa parte preferia manter relações durante o dia.

Intitulado Great American Sex Survey, o estudo indica que 52% dos adultos nos Estados Unidos preferem sexo a noite, 47% optam pela madrugada e 33% citam a manhã como o melhor horário para manter relações sexuais. Os adeptos do sexo a tarde representam 21% das mais de mil pessoas entrevistadas.

Contudo, 48% dos entrevistados afirmam que na maioria das vezes fazem sexo de madrugada, 45% a noite, 26% pela manhã e 13% a tarde. Segundo Dr. Kat Van Kirk, da Adam&Eve, especialista em sexologia, esse diferenciação entre o horário preferido e aquele no qual é feito o sexo, é baseado nas condições de vida relacionadas ao trabalho.

“Se fôssemos examinar nosso relógio biológico e hormonal, a maior excitação acontece pela manhã e à tarde, tanto para homens quanto para mulheres”, diz Kirk. “Infelizmente, hoje o sexo é regido pela agenda. Ele acontece quando temos tempo e não quando nosso corpo deseja”, completa.  

Fonte: UPI, 22 de julho de 2011 .

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: