Notícias de saúde

A comida favorita do mundo

21 de junho de 2011 (Bibliomed). Qual é o alimento mais apreciado do mundo? As massas! Pesquisa encomendada pela ONG Oxfan, uma organização britânica que luta contra a pobreza, mostra que além de serem populares em países europeus, as massas em geral também são muito apreciadas em países com culturas muito próprias e diferentes da européia, como Filipinas, Guatemala e África do Sul.

O estudo envolveu 16 mil pessoas em 17 países, e mostrou que, depois das massas, o alimento preferido da maioria das pessoas é a carne. A lista seguiu com alimentos como arroz, pizza, frango, peixes e frutos do mar, vegetais, pratos chineses em geral, pratos italianos e pratos mexicanos.

O prato preferido dos brasileiros, segundo a pesquisa, é a lasanha, deixando em segundo pratos feitos com arroz, a exemplo dos risotos, e as massas em geral apareceram em terceiro lugar.

Em nove dos países pesquisados, as pizzas e massas aparecem como um dos três pratos favoritos dos entrevistados, com exceção dos países africanos, em que os pratos típicos foram os mais citados.

A culinária oriental agrada a paladares ocidentais, e em alguns países chegou a ser mais citada do que pratos típicos, como no México, onde os pratos da culinária chinesa ficaram em segundo lugar. O tradicional sushi japonês ficou entre os dez pratos preferidos na de Rússia, Brasil, México, Estados Unidos e África do Sul.

Apenas os australianos colocaram um doce, o chocolate, no topo de sua lista de alimentos favoritos.

Fonte: Diário da Saúde, 17 de junho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários