Notícias de saúde

Meninas estão dormindo pouco por pressão de ser magra

15 de junho de 2011 (Bibliomed). Ter um corpo magro e que se encaixe nos padrões de beleza ditados pela sociedade esta diminuindo a quantidade de horas que as meninas norte-americanas, em especial as brancas, estão dormindo, aponta estudo realizado na Universidade do Norte do Texas, nos Estados Unidos.

Os resultados do estudo, apresentado no Congresso Sleep 2011, mostram que a mídia e o parceiro influenciam na visão que a adolescente tem do corpo e exercem pressão para que essas emagreçam. A opinião mais considerada por elas é a do parceiro, o que pode levar a uma variação de 4,5% nas horas dormidas.

"Há uma quantidade significativa de pesquisas em outras áreas em relação à pressão sobre as adolescentes para diminuir o peso do corpo, mas essa pressão que se refere à saúde do sono é um tema menos explorado e as suas consequências são quase desconhecidas”, diz Katherine Marczyk, coordenadora da pesquisa. "Estes resultados são importantes e podem ser o primeiro passa para novas pesquisas”, completa.

Fonte: EurekAlert, 14 de junho de 2011.

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários