Publicidade

Notícias de saúde

Frutas secas têm mesmo valor nutricional das frutas frescas

13 de junho de 2011 (Bibliomed). Você tem medo de consumir frutas secas achando que elas não têm o mesmo valor nutricional das frutas frescas? Agora pode deixar esse medo de lado e consumir as frutas do jeito que gostar mais.

Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, analisou frutas secas tradicionais como, como damascos, maçãs, tâmaras, figos, uvas passas e ameixas, e concluiu que seus valores nutricionais se equiparam com os das correspondes frescas.

"As frutas secas são ótimas fontes de fibras alimentares totais e solúveis," diz o Dr. Daniel Gallaher, um dos autores da pesquisa. "Assim como as frutas frescas, que têm valores baixos de índice glicêmico e podem desempenhar um papel importante na prevenção de diferentes aspectos das doenças metabólicas", completa.

Além de fibras, as frutas secas são fontes de potássio e contêm uma variedade cada vez mais importante de compostos bioativos fenólicos, bem como vitaminas e minerais. Os cientistas pedem agora que as autoridades de saúde passem a considerar as frutas secas nutricionalmente equivalentes às frutas frescas.

Fonte: Diário da Saúde, 10 de junho de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: