Publicidade

Notícias de saúde

Extrato de canela pode ser um aliado contra o diabetes, aponta pesquisa

30 de agosto de 2010 (Bibliomed). Um extrato de canela solúvel em água pode ajudar a reduzir os níveis de glicose e, consequentemente, os riscos de diabetes e ataque cardíaco, segundo recente pesquisa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. De acordo com os autores, esses extratos podem aumentar de 13% a 23% as variedades e os níveis de antioxidantes, o que estaria relacionado à redução dos níveis de açúcar no sangue.

Avaliando 22 pessoas obesas com valores de glicose que os classificavam como pré-diabéticos, os pesquisadores descobriram que aqueles que passaram a tomar 250 mg de extrato de canela solúvel em água duas vezes por dia apresentaram, em 12 semanas, uma melhoria significativa no status de antioxidantes e nos níveis de glicose em relação aos valores iniciais e aos participantes que estavam tomando pílulas sem valor terapêutico.

Apesar de considerarem os resultados promissores, com a possibilidade de uma nova abordagem barata para a prevenção do diabetes, os especialistas destacam que mais estudos são necessários para confirmação e para desvendar os mecanismos envolvidos. “Apenas mais pesquisas nos dirão se o estudo apoia a ideia de que pessoas com sobrepeso ou obesidade podem reduzir o estresse oxidativo e a glicose no sangue ao consumir extratos de canela comprovadamente seguros e eficazes”, destacaram os autores, em artigo publicado no Journal of the American College of Nutrition.

Fonte: USDA/Agricultural Research Service. News. 24 de agosto de 2010.

Copyright © 2010 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: