Notícias de saúde

Fórum no Brasil Enfocará Prevenção da Aids na América Latina

WASHINGTON (Reuters) - Cientistas, profissionais da saúde e organismos internacionais se reunirão em novembro no Brasil para fortalecer as políticas de cooperação e prevenção da Aids na América Latina e Caribe.

O encontro, denominado "Fórum 2000" vai abranger o 1o. Fórum e a 2a. Conferência de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e Caribe sobre HIV/Aids e ocorrerá de 6 a 11 de novembro no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro.

Segundo o Web site da Organização Pan-Americana de Saúde (OPS), um dos organismos patrocinadores do evento, "dentro do Fórum 2000 também terá lugar o Fórum Comunitário e o 3o. Seminário Internacional sobre Aids nas Forças Armadas e nas Polícias, ambos no âmbito da América Latina e Caribe".

Ainda, completou a OPS, dentre as atividades será celebrado o "10o Encontro Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids".

Dentre os temas centrais do Fórum 2000 incluem-se "Precauções na Assistência e Tratamento", "Estudos do Comportamento e das Epidemias" e "Atualidade da Resposta Social ao HIV e à Aids".

O Fórum 2000 está sendo organizado em conjunto pelos programas nacionais de doenças sexualmente transmissíveis e Aids do Brasil, organizações não-governamentais e comunitárias, organismos internacionais de cooperação multi e bilateral, e instituições de investigação e ensino.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários