Notícias de saúde

Doar seu dinheiro pode fazê-lo feliz

25 de março de 2008 (Bibliomed). Quer sentir-se mais feliz? Gastar dinheiro com outras pessoas ou fazer caridade pode fazer você se sentir melhor do que gastar com algo para si mesmo.

Uma nova pesquisa publicada na revista Science, realizada na Universidade de British Columbia buscou avaliar os graus de felicidade, e relacioná-los a despesas pessoais e/ou com os outros.

No estudo, inicialmente foi pedido a 632 indivíduos americanos para avaliar a sua felicidade geral e relatar as suas receitas e despesas, incluindo faturas, brindes para os outros, presentes para si mesmas, e doações de caridade.

Verificou-se que as pessoas mais felizes foram a maiores doadoras, não importa o que eles doaram.

A equipe de pesquisadores pediu também a 16 trabalhadores de uma empresa Boston, nos Estados Unidos, para avaliar a sua felicidade um mês antes de receber um bônus de sua empresa, e novamente seis a oito semanas após receber o bônus. Os trabalhadores também relataram como se gastou o bônus. Novamente, verificou- se que aqueles que doaram seu dinheiro a outras pessoas ou organizações de caridade se mantiveram felizes após receber o bônus.

Fonte: Science, March 21, 2008; vol 319: pp 1687-1688.

Copyright © 2008 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários