Notícias de saúde

Clonaid promete mostrar prova de clones humanos em encontro no Brasil

21 de Março de 2003 (Bibliomed). As provas das primeiras clonagens de humanos serão fornecidas num encontro que vai reunir em São Paulo pais de crianças clonadas e outros casais que querem ter filhos clonados, prometeu a presidente da Clonaid, Brigitte Boisselier. O encontro acontecerá na próxima segunda-feira. “Eles querem fundar uma organização, Human Clone Rights (Direitos Humanos dos Clones)”, afirmou a cientista francesa.

A Clonaid afirma ter clonado quatro bebês. O nascimento do primeiro - uma menina batizada de Eva - foi anunciado em dezembro, em Israel, filha de uma mãe americana. Segundo Boisselier, Eva está bem. “Ela tem quase três meses de idade agora. Os pais americanos estão muito felizes e pode ser que estejam no Brasil, mas não posso anunciar isso ainda", afirmou a presidente da Clonaid.

Boisselier disse que também mostrará as provas de que um bebê japonês foi clonado em Israel. Os outros dois bebês clonados teriam nascido na Arábia Saudita e na Holanda, mas até agora a empresa não forneceu nenhuma prova de que eles foram clonados. Alguns cientistas acreditam que a história poderia ser uma fraude para ganhar dinheiro ou dar mais publicidade para os raelianos - seita que fundou a Clonaid e defende que os seres humanos foram criados por extraterrestres.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários