Notícias de saúde

Mulheres são excitadas por imagens eróticas

30 de junho de 2006 (Bibliomed). Um novo estudo revela que olhar imagens eróticas causa um rápido aumento na atividade elétrica das ondas cerebrais das mulheres, levando o cérebro à, na prática, se excitar.

No estudo, publicou na revista Brain Research, investigadores colocaram eletrodos no couro cabeludo de 264 mulheres para medir a atividade das ondas cerebrais, à medida que elas observavam uma série de 55 imagens coloridas. As imagens variaram de esquiadoras na água a cachorros latindo, para casais parcialmente vestidos em poses sensuais.

Os resultados mostraram que quando as mulheres viam imagens eróticas, os seus cérebros produziam respostas elétricas que eram mais fortes e mais rápidas, do que as respostas produzidas pelos outros tipos de imagens. Os investigadores também verificaram que as imagens eróticas foram processadas em estruturas cerebrais diferentes do que as usadas por outras imagens.

Os resultados sugerem que poderiam estar envolvidos circuitos cerebrais diferentes ao processar imagens eróticas, do que em outros tipos de imagens cotidianas, dizem os pesquisadores. .

Fonte: Brain Research, May 18, 2006 online edition

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários