Publicidade

Notícias de saúde

Finasterida tem efeito na calvície feminina

11 de abril de 2006 (Bibliomed). Em mulheres, o tratamento da perda de cabelos tem sido até agora a aplicação tópica de minoxidil.

A finasterida é um medicamento já aprovado para o tratamento da calvície masculina. Agora, um novo estudo indica que quando utilizada em conjunto com contraceptivos orais, a finasterida pode vir a melhorar o padrão de perda de cabelos em mulheres.

A pesquisa, publicada no número de março de 2006 da revista Archives of Dermatology, foi realizada na Universidade de Bolonha, e envolveu 37 mulheres que se apresentavam com um padrão feminino de perda dos cabelos. O uso de um anticoncepcional oral se justificou porque o uso da finasterida por gestantes já foi ligado anteriormente a defeitos congênitos em bebês.

Após 12 meses de tratamento, três das pacientes tiveram um excelente crescimento capilar; oito delas tiveram uma resposta moderada; doze pacientes tiveram uma resposta discreta; treze pacientes não tiveram resposta, e uma paciente teve uma piora do quadro. Não ocorreram reações adversas.

Fonte: Archives of Dermatology, 2006; 142:305-311.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: