Notícias de saúde

FDA divulga recomendações para monitoramento de desfibriladores implantáveis

30 de setembro de 2005 (Bibliomed). O United States Food and Drug Administration (FDA) divulgou uma revisão retrospectiva de problemas de funcionamento de cardioversores-desfibriladores implantáveis (ICDs) ocorridos entre 1990 a 2002. Os achados foram apresentados no recente congresso da Heart Rhythm Society, em Washington, DC.

Nos resultados gerais observados, o estudo verificou que o número de marcapassos defeituosos removidos e substituídos em pacientes diminuiu, enquanto que o número de ICDs substituídos por falha de funcionamento aumentou.

As razões para este aumento dos problemas com ICDs não foram estabelecidas, mas poderiam potencialmente se relacionar com o aumento da complexidades destes aparelhos ou com o aumento da capacidade dos médicos em reconhecer estes defeitos.

O estudo também concluiu que é necessária uma monitorização cuidadosa do desempenho destes aparelhos, juntamente com uma melhor política para que os médicos retornem aparelhos retirados por estarem defeituosos sejam reencaminhados às companhias para realização de uma análise técnica.

Fonte: FDA release September 16, 2005

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários