Publicidade

Notícias de saúde

Ginseng prejudica ação de anticoagulantes

09 de julho de 2004 (Bibliomed).  Suplementos a base de ervas são muitas vezes utilizados por pacientes como tratamento adjuvante ou complementar. A eficácia desses produtos é questionável e muitos de seus efeitos adversos permanecem desconhecidos.

Um novo artigo publicado na edição desta semana da prestigiosa revista médica Annals of Internal Medicine relata os resultados de estudo no qual investigaram-se os efeitos do ginseng em pacientes submetidos a terapia anticoagulante à base de warfarin.

Segundo o Dr. Chu-Sun Yan e sua equipe, da Universidade de Chicago, EUA, o uso de ginseng diminui a eficácia do efeito anticoagulante oferecido pelo warfarin, que é exatamente o anticoagulante oral mais usado em pacientes que sofreram tromboses e portadores de válvulas cardíacas.

Fonte: Annals of Internal Medicine 6 July 2004 | Volume 141 Issue 1 | Pages 23-27

Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: