Notícias de saúde

Risco de câncer com o uso de telefones celulares ainda está obscuro.

23 de Janeiro de 2004 (Bilbiomed). Evidências recentes não implicaram o uso de telefones celulares no aparecimento de tumores cerebrais cancerosos. Isso é o que indica o resultado de uma revisão independente publicada na semana passada na Inglaterra.

Segundo um relatório do United Kingdom's National Radiological Protection Board, existem limitações nas pesquisas anteriores efetuadas a respeito do problema publicadas até agora, pois o uso de telefones celulares só se tornou generalizado mais recentemente, significando que efeitos colaterais advindos do uso destes aparelhos podem ainda não terem se manifestado. A revisão foi publicada em resposta a uma solicitação do governo inglês após a divulgação de um artigo sobre o assunto na revista British Medical Journal de maio de 2000, onde se analisava o impacto do uso dos telefones celulares sobre a saúde.

O relatório atual disse que as informações publicadas anteriormente a respeito de efeitos cerebrais danosos nas emissões advindas dos telefones celulares são inconclusivas e que estudos mais recentes e de melhor qualidade não corroboraram os achados das primeiras pesquisas.

Copyright © 2004 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários