Notícias de saúde

Britânicos Tentam Agilizar Atendimento a Vítima de Enfarte

LONDRES (Reuters) - O governo britânico selecionou dez planos regionais para ter equipes de especialistas em tratar rapidamente vítimas de ataque cardíaco e prestar os cuidados necessários.

Com as taxas britânicas de sobrevivência a ataques do coração entre as mais baixas dos países da Europa ocidental, o governo tem prometido tratamentos melhores e mais rápidos.

Sob o esquema, anunciado em um plano do mês passado pelo Serviço Nacional de Saúde, uma equipe formada por médicos especialistas, enfermeiras e técnicos vão começar a trabalhar em outubro em toda a Inglaterra.

Em cada uma das dez áreas, as equipes vão prestar atendimento de emergência, coordenar testes e tratamento apropriado para pacientes e resolver questões administrativas, anunciou o Departamento de Saúde.

"A formação das equipes Fast Track (em referência ao sistema dos EUA que agiliza aprovação de acordos comerciais) significa que os cuidados para doenças cardíacas podem escapar da demora, forma tradicional de cuidar dos pacientes, centrada nas necessidades individuais e quebrar a burocracia do Serviço Nacional de Saúde", disse a ministra Gisela Stuart.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários