Notícias de saúde

AMB e Anvisa assinam convênio para controle de qualidade

23 de julho de 2003 (Bibliomed). Em reunião na última sexta-feira (18 de julho de 2003), na sede da AMB, em São Paulo, a Associação Médica Brasileira e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiram formalizar um convênio de ajuda mútua no controle da qualidade de medicamentos, materiais e demais produtos utilizados em procedimentos médicos.

Coordenada pelo presidente da AMB, Eleuses Vieira de Paiva, a reunião proporcionou o encontro dos representantes das Sociedades de Especialidades com o presidente da Anvisa, Cláudio Maierovitch. Ao final, ficou decidido que, dentro de 30 dias, AMB e Anvisa estarão oficializando o convênio. O mesmo convênio, por sua vez, será assinado entre a AMB e suas Sociedades de Especialidades.

O presidente da AMB esclareceu que a idéia do convênio é agilizar o processo de comunicação entre médicos e Anvisa, aproveitando a organização que existe dentro das especialidades. O objetivo é aprimorar os processos de controle e prestar melhor serviço à população.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários