Notícias de saúde

Chega ao Brasil novo tratamento para o câncer de mama

07 de Julho de 2003 (Bibliomed). Acaba de chegar ao Brasil um novo medicamento para o tratamento do câncer de mama: trata-se da substância Fulvestranto, conhecida comercialmente como Faslodex.

Já disponível no mercado americano há um ano, Faslodex é uma nova terapia hormonal injetável para o tratamento do câncer de mama avançado e o primeiro de uma nova classe de tratamento endócrino chamado de supressor do receptor de estrógeno, com mecanismo de ação inovador. Sua principal vantagem é a utilização de forma injetável, com uma única aplicação mensal, além de não possuir os efeitos colaterais da quimioterapia.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum em mulheres nos países desenvolvidos. São diagnosticados mais de 700.000 novos casos de câncer de mama a cada ano no mundo. No Brasil, estima-se que surjam cerca de 42.000 novos casos em 2003 e o número de óbitos possa chegar a 9.400, segundo dados do INCA. O câncer de mama ocupa (nas mulheres) o primeiro lugar em incidência nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste sendo responsável, respectivamente, por 22,84%, 24,14% e 23,83% dos novos diagnósticos de neoplasia realizados em mulheres. Nas regiões Norte e Centro-Oeste ele é superado pelo câncer do colo uterino, mesmo assim, espera-se que o câncer de mama seja responsável por 16,03% e 14,54% dos diagnósticos de neoplasia realizados em mulheres.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários