Notícias de saúde

Hospital de Porto Alegre Promove Congresso de Oncologia

O Hospital Santa Rita em Porto Alegre promove durante os dias 11 a 13 de agosto, o II Congresso de Oncologia que será realizado no Hotel Plaza São Rafael. O evento está sendo montado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre/Hospital Santa Rita e Fundação da Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre.

Segundo a organização do Congresso, o evento contará com uma participação de cerca de mil médicos, profissionais da saúde na área de enfermagem, fisioterapia, nutricionistas, assistentes sociais de todo o Brasil e dos países do Mercosul.

O Congresso tem como temas centrais várias abordagens ligadas a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do aparelho digestivo, cabeça e pescoço, ginecológico, de mama, de pulmão e urológico, além de assuntos como melanomas e sarcomas, enfermagem, nutrição e serviço social em oncologia, entre outros.

O II Congresso de Oncologia já tem confirmado a participação de vários especialistas da Itália, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, além de vários profissionais de destaque no país.

Além disso, o congresso tem o apoio do Instituto Nacional do Câncer, da Sociedade Brasileira de Cancerologia, da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas da Sociedade Brasileira de Radioterapia, Sociedade Brasileira de Ginecologia Oncológica, Grupo de Melanoma e da Sociedade de Cancerologia do Rio Grande do Sul.

Os interessados podem obter maiores informações ou fazer suas inscrições na empresa responsável, localizada a rua Professor Ivo Corseuil, 304 – sala 201- CEP 90.690.410, Porto Alegre, Rio Grande do Sul ou através dos telefones/fax : (0xx) 52-338-4344 ou 381-2380.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários