Notícias de saúde

Tamanho dos lábios tem papel-chave na atração sexual, indica estudo norte-americano

10 de Março de 2003 (Bibliomed). Virilidade, cordialidade, generosidade, feminilidade, sensualidade. O tamanho dos lábios pode expressar tudo isso e ainda definir se haverá ou não atração sexual entre um homem e uma mulher. Foi o que mostrou um estudo realizado pela Universidade de Louisville, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, os lábios masculinos carnudos demais poderiam repelir as mulheres. Os ideais seriam os de tamanho médio. “Geralmente, grande é melhor do que pequeno. Mas é possível ir longe demais e ficar pouco atraente”, disse o psicólogo Michael Cunningham, coordenador do estudo.

Os cientistas observaram que qualquer sinal de feminilidade nos lábios masculinos não é bem visto pelas mulheres. Elas buscam lábios que indiquem que o homem é viril, e que mostrem sinais de generosidade e cordialidade. Já os lábios femininos devem ser grandes - quanto maior, melhor. Segundo a pesquisa, os homens procuram um lábio suculento, vermelho e quente. O estudo sugere que, ao franzir os lábios, as mulheres enviam a mensagem de que não estão interessadas sexualmente em alguém.

Os cientistas afirmaram que os lábios ideais podem tornar um rosto atraente ainda mais desejável, mas alertaram que eles não têm o poder de melhorar um rosto que é pouco atraente em outros aspectos. “Os lábios mostram a sensualidade e calor que todos nós buscamos em um parceiro”, afirmou Cunningham.

O estudo foi realizado a partir de uma série de experimentos usando ajustes em partes do rosto de modelos. A idéia era descobrir como essas mudanças afetam a atração sexual.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários