Notícias de saúde

Inca cria site dedicado ao tabagismo

04 de Outubro de 2002 (Bibliomed). De olho nos interesses dos internautas, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) criou um site de fácil acesso e rápida navegação dedicado exclusivamente ao tabagismo: www.inca.gov.br/tabagismo. São cerca de 150 páginas, com estatísticas sobre tabagismo, os males que o hábito causa, a abordagem da legislação brasileira em relação à publicidade e proibições ao fumo, impactos na economia brasileira, consumo de cigarros no país, campanhas de prevenção, respostas às principais dúvidas dos visitantes, dicas para quem está tentando parar de fumar, teste para medir o grau de dependência da nicotina e uma lista com os endereços das unidades de saúde que dão apoio ao tratamento do fumante.

Além de informações, o visitante encontra recursos de multimídia, como protetores de tela, cartões virtuais animados e charges, com alertas sobre o tabagismo. Quem quiser também pode enviar e-mails para a Divisão de Tabagismo do Inca, dando sugestões ou fazendo perguntas sobre o assunto.

A idéia de criar um site exclusivamente para o tema surgiu a partir da observação de que o tabagismo é um dos assuntos de maior interesse de quem visita o site do Inca (www.inca.gov.br). No último mês de agosto, o site bateu todos os recordes de acesso, desde 1997. Foram 78.850 visitas, com 488.939 páginas consultadas, sem contar os acessos dos próprios funcionários, que são filtrados pelo sistema. Somente no dia 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, quando o Ministro da Saúde Barjas Negri assinou a portaria que cria Centros de Referência para Tratamento dos Fumantes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foram registradas 4.377 visitas, com 32.640 páginas consultadas. Para se ter uma idéia, em julho foram 63.769 visitas, com 312.410 páginas consultadas.

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários