Notícias de saúde

Entidade lança campanha para o bom uso da água

Belo Horizonte, 18 de Setembro de 2001 (Bibliomed). A Associação da Indústria Brasileira de Álcalis e Cloro Derivados (Abicolor) iniciou, ontem, uma campanha nacional chamada “Higiene pessoal e o bom uso da água”.

O primeiro passo foi o lançamento da revista da Turma da Mônica “Água boa pra beber”, em João Pessoa, na Paraíba, durante o 21º Congresso de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), que acontece até o dia 21 deste mês.

O objetivo da campanha é levar informações complementares sobre higiene e racionalização do uso da água a estudantes do ensino fundamental em todo o País.

O diretor-executivo da Abicolor, Martim Afonso Penna, disse que não há definição sobre a duração da campanha, porque sua divulgação no site (www.aguaonline.com) foi tão bem-sucedida que várias escolas querem ser visitadas pelos organizadores.

A Abicolor tem o apoio da Organização Pan Americana de Saúde, da Fundação Nacional de Saúde e da Associação Sul Americana da Indústria de Cloro-Soda e Derivados. Dentro da campanha, a Abicolor, em parceria com outras entidades, vai comemorar o dia Internacional da Água, em um evento no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no dia 6 de outubro.

A Abicolor distribuirá as revistas da Turma da Mônica e os próprios personagens de Maurício de Souza deverão marcar presença. Depois do lançamento em São Paulo, a campanha será aberta no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários