Notícias de saúde

Alimentação saudável melhora o coração e faz bem à alma

Belo Horizonte, 10 de Agosto de 2001 (Bibliomed). Um trabalho publicado no jornal médico Annals of Behavioral, baseado em estudos feitos com 194 pessoas, atesta que comer não faz bem apenas para o corpo, mas também para a alma. Uma alimentação rica em frutas e outros vegetais, e pobre em gorduras, melhora a qualidade de vida fazendo as pessoas perderem peso e viverem melhor.

Ao fazer a dieta, as pessoas sabem que diminuem o risco de apresentar doenças cardíacas, diabetes e câncer. Ou seja, elas têm consciência de que estão fazendo um grande investimento para o futuro.

Tudo isso tem um impacto positivo no grau de felicidade das pessoas sendo, portanto, um grande estimulante na vida diária. O estudo foi feito com 194 pessoas que seguiram uma dieta e com outras 200 que continuaram com sua alimentação habitual.

Todos os participantes tinham mais de 60 anos e apresentavam um pólipo intestinal, que é uma situação tida como pré-cancerosa. As pessoas deveriam consumir 20% do seu total calórico permitido sob a forma de gordura, 18 gramas de fibras para cada mil calorias ingeridas e cinco a oito porções de frutas ou verduras por dia.

Os pesquisadores seguiram os grupos por anos. A cada ano, os participantes que faziam a dieta se sentiram mais confiantes e saudáveis. O número, no entanto, foi pequeno para permitir qualquer conclusão sobre a transformação do pólipo em câncer. Os pesquisadores agora vão estender o estudo a um número maior de pessoas.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários