Notícias de saúde

ONU sugere consumo de insetos para combater a fome

14 de maio de 2013 (Bibliomed). Pesquisadores da Organização das Nações Unidas (ONU) publicaram um relatório no qual sugerem que os insetos podem ser a melhor alternativa para combater a fome e melhorar a saúde em todo o mundo.

Segundo a organização, os insetos são alimentos subutilizados, pois são ricos em proteínas e minerais. Conhecida como entomophagy, a prática de comer insetos já está presente em algumas culturas. Os grupos de insetos mais comumente consumidos, de acordo com a ONU, são besouros, lagartas, abelhas, vespas, formigas, grilos, gafanhotos, grilos, cigarras, percevejos, cochonilhas, cupins, libélulas e moscas.

Os especialistas ressaltam que os insetos contêm gorduras boas, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e são fontes de fibras. O relatório diz que os insetos são uma alternativa nutritiva para carnes tradicionais, como frango, carne de porco, carne bovina e até mesmo peixes.

Além dos benefícios para a saúde, o relatório mostra que a produção de insetos tem custo mais baixo do que as produções dos demais tipos de carne e que essas produzem menos poluição e gases do efeito estufa.

Fonte: CBS News, 13 de maio de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários