Notícias de saúde

BRASIL: Estudo Avaliará Nova Terapia na Prevenção de Doença Cardiovascular

São Paulo, 15 de março de 2001(eHealthLA). A Boehringer Ingelheim anunciou o lançamento de um dos maiores e mais ambiciosos estudos destinados a investigar o papel de um medicamento anti-hipertensivo na prevenção de AVC (acidente vascular cerebral), infarto do miocárdio e morte cardiovascular.

Com o complicado nome de ONTARGET(ONgoing Telmisartan Alone and in combination with Ramipril Global Endpoint Trial), o trabalho incluirá aproximadamente 700 centros de pesquisa no mundo. No Brasil, estarão envolvidos cerca de 1500 pacientes, distribuídos em aproximadamente 35 hospitais.

"Possivelmente o ONTARGET influenciará de forma importante a prevenção de doenças, proporcionando aos médicos novas opções terapêuticas para prevenir doenças cardiovasculares”, diz Andreas Barner, da diretoria executiva da Boehringer Ingelheim, e responsável por Pesquisa, Desenvolvimento e Medicina.

Estudo

O ONTARGET avaliará a eficácia da substância telmisartam, um bloqueador dos receptores de angiotensina II, isoladamente e em combinação com ramipril, um inibidor da enzima conversora de angiotensina (ECA), e comparará estas com a eficácia de ramipril isolado. O objetivo é testar sua capacidade de diminuição do risco de mortalidade cardiovascular, AVC, infarto do miocárdio e hospitalização por conta de doença cardíaca congestiva.

A inclusão de pacientes começará no segundo semestre de 2001 e a conclusão do estudo está prevista para 2006. Os pacientes participantes deverão ter pelo menos 35 anos de idade e história de doença arterial coronariana, AVC, doença vascular periférica ou diabetes com pelo menos um outro fator de risco cardiovascular, podendo ser hipertensão, colesterol total elevado, baixos níveis de colesterol HDL (fração boa do colesterol), hábito de fumar cigarros ou microalbuminúria (um desequilíbrio das proteínas séricas na urina).

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários