Notícias de saúde

Telefonistas Sofrem de "Choque Acústico" e Preparam Processo

LONDRES (Reuters) - Advogados de um sindicato britânico disseram na segunda-feira que estavam preparando dezenas de processos em nome de telefonistas que sofrem de problemas de saúde por causa dos fones de ouvido e microfones que usam para trabalhar.

O Sindicato de Profissionais de Comunicação recebeu reclamações de 83 telefonistas que sofrem de "choque acústico", um distúrbio descrito pela entidade como "a doença de trabalho do século 21".

"Todos trabalham com fones, e todos ouviram, ao trabalhar, um ruído súbito e penetrante", disse o advogado Adrian Fawden à Reuters.

"Os resultados variam em gravidade. Algumas pessoas apenas dizem 'ai!' e tiram o fone, outras entram de licença médica, sofrem perda de audição e tontura."

Fawden disse que começou a lidar com casos de "choque acústico" no começo dos anos 90, chegando a acordos no valor de cerca de 360 mil dólares no total, em processos de mais de 30 pessoas.

Segundo o advogado, a causa do choque é desconhecida. O ruído pode ser causado por alarmes, fax, ou até por trotes propositais.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2001 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários