Notícias de saúde

Ações da Celera Vivem Dia de Alta Com Anúncio do Genoma

NOVA YORK (Reuters) - As ações da Celera Genomics Group fecharam em alta de 14,78 por cento na Bolsa de Valores de Nova York, na segunda-feira, depois de a companhia ter divulgado o sequenciamento do genoma humano, que poderá revolucionar a medicina.

As ações da companhia subiram 3,30 dólares, para 44,90 dólares, no início das operações em Nova York, sendo uma das maiores ganhadoras do dia.

O sequenciamento de 3,1 bilhões de letras (a combinação do nucleotídeos adenina, citosina, tinina e guanina) do DNA mostra que os seres humanos têm entre 30 mil e 40 mil genes, bem menos que o número estimado anteriormente, entre 60 mil e 100 mil genes, e apenas o dobro dos genes de minhocas e moscas-de-frutas.

Os cientistas afirmam estar identificando todos os genes e a sua pesquisa abre uma nova era para a ciência e para a medicina, expandindo enormemente o conhecimento do homem e acelerando o diagnóstico e o tratamento de doenças.

Toda a informação sobre o genoma humano está sendo publicada pelas revistas Nature e Science. As revistas apresentam os resultados da Celera e do Projeto Genoma Humano, um consórcio formado por 16 instituições públicas de pesquisa.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2001 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários