Publicidade

Notícias de saúde

Creme Tópico Pode Tratar Ejaculação Precoce

NOVA YORK (Reuters Health) - Cientistas holandeses descobriram que um creme tópico que adormece a pele pode ter o efeito aparentemente estranho, mas positivo, na vida sexual masculina.

A aplicação de um anestésico tópico um pouco antes da relação sexual melhorou a experiência de 15 homens com ejaculação precoce.

O tratamento -- um creme de prilocaína e lidocaína -- quadruplicou o tempo de ejaculação dos homens e aumentou sua satisfação sexual, afirmaram os pesquisadores em uma edição recente do Journal of Sex Research.

A. Koos Slob e sua equipe, da Universidade Erasmus, em Roterdã, também descobriram que as parceiras dos homens aprovaram o tratamento.

De acordo com o estudo, as mulheres estavam acima de duas vezes mais propensas a ter um orgasmo quando os homens estavam sob tratamento.

Os homens retiraram o creme antes da relação sexual para que não afetassem suas parceiras diretamente. Segundo a pesquisa, dez dos 15 participantes relataram efeitos colaterais, geralmente "algum grau de adormecimento do pênis".

Outro efeito negativo foi que os homens tiveram que usar um preservativo antes da relação sexual para garantir que o creme tópico atingisse completamente a área desejada. Foram necessários dez minutos para que os efeitos de adormecimento do creme fizessem efeito, quando os participantes puderam retirar as camisinhas.

Slob e sua equipe destacaram que não se sabe ainda se o tratamento anestésico irá funcionar durante um longo período. A eficácia do creme pode diminuir ao longo do tempo. Por outro lado, o problema de ejaculação precoce pode diminuir com o tempo e tornar o tratamento desnecessário, afirmaram os cientistas.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: