Notícias de saúde

Droga contra depressão é útil para mulheres com baixo desejo sexual

CHICAGO, (Reuters) - Uma droga usada para tratar depressão pode ajudar algumas mulheres que sofrem de uma condição que suprime o interesse por sexo, disseram os pesquisadores.

A droga contra a depressão, hidrocloreto de bopropion melhorou o interesse por sexo e aumentou a estimulação e as fantasias sexuais em algumas mulheres que sofrem de distúrbio do desejo sexual hipoativo (HSDD).

" Ao final do período de tratamento de oito semanas quase 40 por cento (das 51 mulheres que permanecem no estudo) relataram estar satisfeitas com o seu desejo sexual.” Este fato evidenciou uma melhora, considerando que 100 por cento estavam insatisfeitas antes de começar o tratamento, disse o professor de psiquiatria Taylor Segraves da Universidade Case Western Reserve em Cleveland.

O distúrbio afeta pelo menos 20 por cento de mulheres nos Estados Unidos e se mostrou difícil de tratar com terapia ou drogas.

No estudo que foi apresentado à reunião anual da Associação Psiquiátrica Americana em Chicago as mulheres primeiro receberam placebo por quatro semanas, então foram tratadas durante oito semanas com comprimidos de liberação contínua de hidrocloreto de bopropion.

A droga aumenta a presença dos neurotransmissores de norepinefrina e dopamina no cérebro que podem influenciar no desejo sexual. A droga demonstrou ser capaz de reverter ou minimizar a disfunção sexual experimentada por algumas usuárias de antidepressivos como Prozac, Paxil e Zoloft que são projetados para aumentar o neurotransmissor de serotonina no cérebro.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários