Notícias de saúde

Melatonina pode diminuir risco de automutilação em crianças

17 de outubro de 2023 (Bibliomed). Para crianças deprimidas ou ansiosas, tomar melatonina pode proporcionar um boa noite de sono e, como resultado, diminuir as chances de que elas se machuquem, sugere uma nova pesquisa do Instituto Karolinska, na Suécia.

O estudo indicou que o risco de automutilação aumentou antes que a melatonina fosse prescrita e diminuiu cerca de metade depois que as crianças começaram a tomar o suplemento. Meninas adolescentes que sofrem de depressão ou ansiedade foram as mais propensas a se beneficiar.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores identificaram cerca de 25.600 jovens suecos entre 6 e 18 anos de idade que receberam melatonina prescrita. A maioria tinha pelo menos um transtorno psiquiátrico. Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), transtornos de ansiedade, depressão ou transtorno do espectro do autismo foram os mais comuns. As meninas eram cerca de cinco vezes mais propensas a se machucar do que os meninos.

A automutilação pode incluir cortar ou queimar a si mesmo, quebrar ossos e outros comportamentos que podem causar ferimentos ou levar a tentativas de suicídio.

Fonte: Journal of Child Psychology and Psychiatry. DOI: 10.1111/jcpp.13785.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários