Notícias de saúde

Laboratório Japonês Desenvolve Droga para Impotência

TÓQUIO (Reuters) - Um laboratório japonês afirma ter desenvolvido um composto para impotência capaz de aperfeiçoar os tratamentos atualmente disponíveis, e disse na quinta-feira que concedeu a licença de desenvolvimento e comercialização do composto a uma empresa dos Estados Unidos.

O produto, conhecido como composto FR229934, mostrou ser superior em termos de eficácia, resultado, longa ação e segurança em testes pré-clínicos, de acordo com o laboratório Fujisawa.

Fujisawa, o sétimo maior laboratório do Japão, concedeu a licença de seu novo composto à TAP, uma fusão entre o laboratório Abbott e a empresa Takeda.

A TAP terá o direito de comercializar o composto em todo o mundo, com exceção do Japão e certos países asiáticos.

O composto deverá começar a ser testado em meados do próximo ano, de acordo com TAP. Normalmente, após o início dos testes, os fabricantes de medicamentos levam de três a cinco anos para começar a comercializar novas drogas nos Estados Unidos.

De acordo com Fujisawa, não foi tomada qualquer decisão sobre o desenvolvimento do composto no Japão.

Estima-se que 30 milhões de homens sofram de disfunção erétil nos Estados Unidos, dos quais 13 por cento buscaram tratamento em 1999. No Brasil, estima-se que cerca de dez milhões de homens sofram com o problema.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários