Notícias de saúde

Saúde e Trabalho na Net

Novo portal centraliza informações e recursos para profissionais que se preocupam com a saúde e segurança no trabalho.

A saúde e a segurança no trabalho é o tema de um novo portal que acaba de estrear na Internet brasileira. O site Saúde e Trabalho ((www.saudeetrabalho.com.br)) é destinado principalmente a médicos do trabalho, engenheiros de segurança, técnicos de segurança, enfermeiros e auxiliares de enfermagem do trabalho, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, higienistas do trabalho, ergonomistas, peritos, advogados, cipistas, sindicalistas, profissionais da área de recursos humanos e a outros profissionais ligados à área de segurança e saúde no trabalho.

Dividido em seis grandes áreas – leitura/pesquisa, consultas, entidades/instituições, segurança e saúde, equipamentos de segurança e downloads – o site tem fácil navegação e é bastante completo. Na área de leitura e pesquisa, cada item ligado à saúde no trabalho – como o LER, por exemplo – e tratado com exaustão em textos bastante específicos e técnicos.

Algumas áreas do site são fechadas, e para ter acesso a elas é preciso pagar uma assinatura semestral de R$ 100. O portal quer se tornar uma referência na área e é coordenado por Carlos Roberto Miranda, especialista em Medicina do Trabalho e mestre em Saúde Comunitária pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele é o autor do livro "Introdução à Saúde no Trabalho" publicado pela Editora Atheneu (1998).

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários