Notícias de saúde

Mais Uma Boa Notícia Sobre Chocolate

Estudos indicam que o consumo de chocolate pode fazer bem ao coração.

Tentando se livrar da tentação do chocolate? Relaxe. O chocolate pode fazer bem ao seu coração. Cientistas dos Estados Unidos apresentaram um estudo à American Dietetic Association que mostra que comer chocolate aumenta o número de antioxidantes no organismo o que, acredita-se, diminui o colesterol e previne doenças cardiovasculares.

O chocolate contém flavinóides, substância encontrada também em frutas, vegetais, vinhos e chás, e que está sendo estudada por fazer bem à saúde. É lógico que os cientistas não estão sugerindo que se substitua frutas e vegetais por chocolate. Mas o estudo indica que comer moderadamente o chocolate pode ser bom para coração.

Pesquisa continua

Os próprios pesquisadores admitem que serão necessários outros estudos para que os efeitos do chocolate sobre a saúde sejam conhecidos completamente, especialmente porque é algo rico em colorias e açúcar. Como as pesquisas ainda estão no início, não há uma recomendação sobre a dose diária de chocolate considerada ideal, mas os estudos indicam que cerca de 200 calorias de chocolate podem ser consumidas diariamente e ainda assim ter uma dieta saudável.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários