Notícias de saúde

Chocolate pode ajudar a reduzir risco de ataque cardíaco

04 de novembro de 2013 (Bibliomed). Pessoas que consomem chocolate podem estar em menor risco de doenças cardíacas, sugere pesquisa realizada na Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha.

Os pesquisadores realizaram uma revisão em grande escala de estudos que relacionavam o consumo de chocolate e o risco cardiovascular para doenças como ataques cardíacos e acidente vascular cerebral (AVC). Ao todo, o estudo envolveu dados de mais de 100.000 pessoas com e sem doença cardíaca existente.

Para cada estudo analisado, os pesquisadores compararam o grupo com o maior consumo de chocolate contra o grupo com menor consumo. Os resultados mostraram que o consumo de chocolate em maior escala acarretou em uma diminuição de 37% no risco de doenças cardiovasculares e de 29% no risco de AVC em comparação com os níveis menores de consumo do doce.

No entanto, não houve redução significativa foi encontrada em relação à insuficiência cardíaca. Além disso, os estudos não nao diferenciaram a relação entre chocolate escuro e ao leite, e incluiu o consumo de barras de chocolate, bebidas, biscoitos e sobremesas.

Os pesquisadores disseram que os resultados devem ser interpretados com cautela , particularmente porque o chocolate disponível no mercado é muito calórico - cerca de 500 calorias para cada 100 gramas - e comer muito poderia, por si só, levar a ganho de peso, risco de diabetes e, o que resultaria em doenças cardíacas.

Os resultados foram apresentados no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Paris.

Fonte: UPI, 31 de outubro de 2013


Chocolate pode ser saudável? Descubra em Boa Saúde

Chocolate contém substâncias anticancerígenas. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários