Notícias de saúde

Resumo Semanal

Confira as principais notícias do setor de saúde da última semana:

20/10/2000

Síndrome da morte súbita: pesquisadores identificam causas de risco.

Os filhos de mãos solteiras têm um risco maior de sofrerem da síndrome da morte súbita, segundo dados oficiais do governo inglês.

Os médicos ainda não sabem o que causa a síndrome da morte súbita em bebês. Mas já foram identificados alguns fatores de risco, que aumentam o risco para as crianças. Segundo uma pesquisa divulgada esta semana na Inglaterra, o mais novo fator de risco é ser mãe solteira. O Office of National Statistics descobriu que “a taxa da síndrome da morte infantil súbita (em 1999) para os bebês nascidos fora do casamento foi cinco vezes mais alta do que a dos bebes nascidos dentro do casamento".

18/10/2000

Um milhão de mulheres participam de estudo de saúde


Elas são voluntárias em um estudo que pretende descobrir os riscos e benefícios da terapia de reposição hormonal Mais de um milhão de mulheres britânicas vão participar do maior estudo sobre saúde já realizado. O objetivo do estudo é estabelecer os riscos e benefícios da terapia de reposição hormonal (TRH).

Em toda a Grã Bretanha, uma em cada quatro mulheres entre os 50 anos e 64 anos vai participar do estudo, todas como voluntárias. Setenta mil destas voluntárias já tiveram câncer de mama

16/10/2000

Mamografias não são infalíveis


Estudo mostra que o risco de se obter um falso-positivo em uma mamografia é maior do que se imaginava. Uma das piores notícias que uma mulher pode receber é saber que têm câncer da mama. Os pesquisadores agora estão descobrindo que muitas mulheres têm que passar por esse drama desnecessariamente.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários