Notícias de saúde

Resumo Semanal

Confira as principais notícias do setor de saúde da última semana:

06/10/00

Odontólogo paulista desenvolve técnica que ameniza dor nas mandíbulas

Distúrbio Temporo Mandibular (ATM) é objeto de estudo de clínica de odontologia em São Paulo que desenvolve técnica para impedir a dor. O odontólogo João Jorge de Barros, diretor de clínica está desenvolvendo um aparelho chamado microcorrente, acionado por energia elétrica, capaz de amenizar as dores, principalmente nas cabeças e costas derivadas da ATM, através da liberação da endorfina no corpo.

06/10/00

Encontro debate depressão com pacientes e familiares

No dia 10 de outubro, o Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São USP realiza seminário sobre depressão para pacientes e portadores da doença. A depressão é do males mais comuns das doenças psiquiátricas. Vários são os fatores que deflagram o processo depressivo que se consistiu em uma espécie de abatimento moral e físico, às vezes muito intenso em pessoas de diversas idades. Destacam-se entre as causas os chamados eventos vitais estressantes que continuam sendo avaliados pela ciência através de pesquisas e análises estatísticas.

05/10/2000

Uma semana dedicada a promover o aleitamento materno

A Maternidade Pró Matré Paulista desenvolveu uma intensa programação para comemorar a Semana Mundial da Amamentação projetada pela OMS (Organização mundial de Saúde) no período de primeiro a sete de outubro com o tema Amamentação é um Direito Humano.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários