Notícias de saúde

Entonação interfere na forma como adolescentes acatam ordens

20 de novembro de 2019 (Bibliomed). Os adolescentes têm menor probabilidade de cooperar e se esforçar em atender os pedidos de suas mães quando estes pedidos são ditos em um tom de voz controlador, descobriram pesquisadores.

Falar com um filho ou filha em um tom de pressão também é acompanhado por uma gama de emoções negativas e menos sentimentos de proximidade, segundo o estudo.

O novo estudo experimental, envolvendo mais de 1.000 adolescentes de 14 a 15 anos, é o primeiro a examinar como os indivíduos respondem ao tom de voz ao receber instruções de suas mães, mesmo quando as palavras específicas usadas são exatamente as mesmas.

Segundo os pesquisadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, onde o estudo foi realizado, se os pais querem que as conversas com os adolescentes tenham mais benefícios, é importante lembrar de usar tons de voz de apoio. É fácil para os pais esquecerem, principalmente se estão estressados, cansados ??ou pressionados.

O estudo mostrou que os indivíduos tinham muito mais probabilidade de se envolver com instruções que transmitiam uma sensação de encorajamento e apoio à auto-expressão e escolha.

Os resultados, embora de óbvio interesse para os pais, também podem ser relevantes para os professores cujo uso de uma linguagem mais motivacional pode impactar a aprendizagem e o bem-estar dos alunos nas salas de aula.

Fonte: Cardiff University, news release.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários